Missão e Histórico

Missão

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas tem por objetivo a formação de recursos humanos altamente qualificados para realizar pesquisas inovadoras que avancem o conhecimento científico na área de Ciências Médicas. Além disto, o programa é dirigido para desenvolver, em seus alunos, uma consciência crítica sobre pesquisa na área das Ciências Médicas em seu campo teórico, métodos, aplicabilidade e limitações.

História

O PPG-CM, credenciado pela CAPES em 2007 com conceito 4. O programa oferece Mestrado e Doutorado e foi concebido para médicos e outros profissionais da área da saúde que desejem se envolver com a produção de pesquisa clínica ou experimental e com o ensino de sua área respectiva. O Programa conta atualmente com 12 membros Permanentes e 4 membros Colaboradores, formados nas melhores instituições do país e do exterior, distribuídos em 8 laboratórios, 3 Hospitais de Ensino, atuando em 2 grandes áreas de concentração.

Os membros permanentes do programa desenvolvem intensa atividade de pesquisa com uma quantidade expressiva de artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais indexados com elevado índice de impacto (ver Curriculum Lattes e Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq).